SaposVoadores.net em julho de 2012

Julho foi novamente um bom mês para o SaposVoadores.net .

As visualizações de páginas deixaram pra trás a queda no mês anterior e voltaram a crescer, um aumento de mais de 54%. O que significa a terceira maior audiência mensal desde que começou o acompanhamento do Google Analytics, desde meados de 2008 (em primeiro lugar está maio e no segundo, abril, ambos de 2012). 

Como vinha em crescimento desde novembro do ano passado e a frequência de postagens tem sido maior, a meta deste mês será superar maio.


O texto mais visitado em julho foi 6 Elementos básicos para criar uma História em Quadrinhos, que se tornou o 10º mais visto do blog no quadro geral. O que aprendi sobre quadrinhos (e a vida) com Lourenço Mutarelli ficou em quarto no mês. Ambos os posts foram produzidos mais pro final de junho e selecionados para retweets via Social HQ.

O terceiro mais visto (primeira posição entre os posts produzidos no mês) foi 10 minutos de quadrinhos com Angeli e Laerte nos 10 anos da Flip. A volta da série 10 quadrinhos que mudaram minha vida, desta vez com Sergio Chaves, editor da revista Café Espacial, rendeu o quinto texto mais visitado (segundo, entre os de julho). Este post, inclusive, mereceu menção do roteirista André Diniz (vide abaixo), que teve duas HQs listadas pelo Sergio.

Caramba, rapaz, fico muito orgulhoso! 10 HQs q mudaram a vida d @sergiochaves_ , editor da @cafeespacial bit.ly/N7YEtr @saposvoadores
— André Diniz (@adiniz9) julho 27, 2012


Na produção do mês, ainda quero destacar a resenha do filme O Espetacular Homem-Aranha, na sexta posição, e o post ilustrado sobre a nova ilustração dos Sapos Voadores , que não esteve entre os top 10, mas foi bastante divertida de fazer.

Cresceu também o número de seguidores do @saposvoadores no Twitter, que se tornou a principal origem de visitas após as buscas do Google. O compartilhamento via  SaposVoadores.net no Facebook também continua a ajudar na divulgação e o número de fãs cresceu, ainda que timidamente.

Você quer indicar algum assunto a ser tratado aqui no blog? Deixe um comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>